As histórias da instigante menina Mafalda são capazes de conquistar a todos, inclusive a quem não tem o costume de ler quadrinhos. O universo da personagem criada pelo argentino Quino, traz consigo diversas indagações do mundo de forma divertida, inteligente e ácida. Mafalda faz críticas sobre o sistema, as relações humanas, a alienação, as relações internacionais, entre outras questões e aguça o senso crítico dos leitores.
A partir do momento que se conhece o mundo de Mafalda (e que é o nosso mesmo) se torna impossível não querer ler mais e mais. Hoje é possível encontrar uma edição caprichada chamada "Toda Mafalda" que é de encher os olhos. O livro possui informações importantes sobre o surgimento da personagem, depoimentos de seu criador, e opiniões de diversos leitores apaixonados. Mas o que vale a pena mesmo é o que vem a seguir, páginas e mais páginas de todas as tirinhas da garotinha sabida que foram lançadas. é um livro que vale a pena ser adquirido, lido e divulgado... seu formato se torna também um meio interessante de se conquistar jovens leitores.
CURIOSIDADES
Grande cartunista argentino, pai de Mafalda e de tantas outras charges que durante várias décadas vem encantando o mundo. Sua marca distintiva é o humor reflexivo, inteligente e sempre atual.
Quino, ou Joaquín Salvador Lavado, nasceu dia 17 de julho de 1932 na cidade de Mendoza (Argentina). Em 1954, instala-se precariamente em Buenos Aires e perambula pelas redações de todos os jornais e revistas em busca de emprego. A revista Esto Es publica sua primeira página de humor gráfico. Desde então e até o dia de hoje continuam sendo publicados ininterrupitamente seus desenhos humorísticos numa infinidade de jornais e revistas da América Latina e Europa. Em 1960 casa-se com Alicia Colombo. Não teve filhos. A lua de mel no Rio de Janeiro foi a primera saída da Argentina.
Fontes: planetaeducação
Mi Buenos Aires Querido