A Carolina Freitas também APOIA o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Belo Horizonte COM ORÇAMENTO.
A Borrachalioteca de Sabará (integrante do Polo de Leitura "Sou de Minas, Uai") desenvolve o projeto "Estórias, Poesias e Outras Folias" na Escola Municipal Geralda Dias Assunção. Com o intuito de promover o livro, a leitura e literatura, projeto terá encontros semanais. No primeiro momento houve uma sensibilização com as narradoras de história Águida e Eri, além da arautina Cecília. Depois da sensibilização, Túlio e Lurdinha passam a ir à escola duas vezes por semana. Esse projeto tem o apoio do Ministério da Cultura e Ministério da Educação.
O 1º Festival Literário Internacional de Belo Horizonte – FLI-BH, realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com a Associação de Amigos do Centro de Cultura de Belo Horizonte, tem como objetivo contribuir para a valorização da literatura junto à população e aos visitantes de Belo Horizonte, para a formação de leitores literários, bem como conferir visibilidade a escritores, ilustradores e profissionais que se dedicam a essa linguagem.
A Biblioteca Comunitária Livro Aberto (integrante do Polo de Leitura Sou de Minas Uai) acabou de passar por uma reforma geral. Todo o espaço físico da biblioteca foi revisto e melhor adaptado para a comodidade e a melhor acessibilidade dos leitores.
Para a reforma foram levados em consideração critérios de melhoria da iluminação do espaço, disposição das estantes, cores das paredes e móveis, espaço para leitura compartilhada e individual, entre outros.
A agitação e ansiedade dos leitores na reabertura da biblioteca já trouxe respostas sobre a aprovação das mudanças. Durante toda a semana a biblioteca recebeu dezenas de visitas.
Confira pequeno vídeo sobre a movimentação das crianças e jovens na biblioteca:
Nesse momento na Biblioteca
Posted by Biblioteca Comunitária Livro Aberto on Quinta, 18 de junho de 2015
A Biblioteca Comunitária Tia Clô (integrante Polo de Leitura Sou de Minas Uai) está levando a mediação de leitura para além do espaço da biblioteca e estabelecendo parcerias com outras instituições. A mediadora Débora Castro realizou a atividade no Instituto Infantil Crescendo e encantou as crianças com as aventuras do livro "A primeira palavra de Mara" de Angel Domingo.
Quando uma criança começa a aprender a falar, sempre vem a expectativa para saber qual será a primeira palavra. Assim também foi com Mara. "Seus avós paternos a animavam a falar PAPAI. Os maternos pediam MAMÃE!". Mas uma reviravolta fará Mara dizer uma palavra inusitada, cheia de humor.