8º PRÊMIO VIVALEITURA - Na próxima quinta (25), às 14h, a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa oferece gratuitamente a Oficina Vivaleitura, que vai dar orientações sobre a inscrição de projetos no 8º Prêmio Vivaleitura.

Uma ação conjunta do MinC e do MEC, o Prêmio irá contemplar, com R$ 25 mil cada, quatro iniciativas de promoção de leitura. Há categorias para bibliotecas públicas e comunitárias, escolas, entidades da sociedade civil e pessoas físicas, e a oficina vai ajudar quem tem boas ideias a transformá-las em bons projetos. 

É dia 25/2, quinta, de 14h a 17h, na Sala de Cursos da Biblioteca Pública (Rua da Bahia, 1.889, Funcionários, BH/MG). Saiba mais e inscreva-se pelo sistema.sub@cultura.mg.gov.br ou (31) 3269 1202.

As inscrições do prêmio seguem até 13 de março. Veja os detalhes em www.premiovivaleitura.org.br.

Para fechar com chave de ouro a programação do V Seminário do Polo de Leitura "Sou de Minas, Uai": Literatura Como Direito Humano o Polo de Leitura e a Borrachalioteca de Sabará convidam a todos a dar um pulo em Sabará para o CINE DEBATE com o diretor Fabiano Maciel do filme Galáxias. No dia 26 de fevereiro, sexta-feira, às 19 horas, o Teatro Municipal de Sabará voltará à suas antigas raízes, haverá CINEMA.





No dia 23 de fevereiro, terça-feira, de 14 às 16h, acontecerá um encontro com uma pauta pra lá de importante. Na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil,  a pesquisadora Daniela Figueiredo irá ministrar um bate papo em torno do tema Jovens, literatura e políticas públicas: práticas sociais de leitura. Imperdível!

Em 3 dias de divulgação conseguimos um número recorde de inscrições em nosso seminário. 

Esgotaram as vagas para as três oficinas que serão realizadas em nossa programação vespertina. Mas gostaríamos de reiterar o convite para as mesas de debate pela manhã e para a palestra com o escritor Fabrício Carpinejar que acontecerá a partir das 20:00h.






O V Seminário do Polo de Leitura "Sou de Minas, Uai" terá como tema central "A Literatura como Direito Humano". O evento que contará com o formato de mesas de debates, mediações de leitura, oficinas e bate papo com autor, vem esse ano com o objetivo de promover discussões sobre as iniciativas de democratização do livro, leitura, literatura e bibliotecas realizadas pela sociedade civil e poder público; e a importância do embasamento de tais atividades na formulação de políticas públicas para a área através dos planos municipais e estaduais de livro, leitura, literatura e bibliotecas.